terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fechamento da ileostomia

Dia 21 de Abril de 2012 foi o dia do fechamento da ileostomia do João.
Considero este dia como o final de um ciclo que durou exatamente 345 dias. Não foi o fim das preocupações, não foi o fim das dificuldades, mas foi o começo de uma fase nova uma fase  .
Essa foi a cirurgia que menos fiquei nervosa, eu sentia que tudo ia dar certo, estava segura e pronta para o que estava por vir.
Tinha pesquisado muito sobre o pós-fechamento de ileostomia, li sobre as assaduras, sobre como outras mães haviam conseguido curá-las e sobre outros desafios que viriam pela frente.
Então, quando me chamaram para ficar com o João na recuperação pouco mais de 2 horas depois de eu te-lo deixado na sala de cirurgia, eu não pude acreditar que tinha sido tão rápido.
O cirurgião logo veio me falar que tinha dado tudo certo e que agora era só esperar o intestino começar a funcionar.
E um pouco antes da meia-noite eu troquei minha primeira fralda de cocô.
Acho que só outros pais nessa mesma situação podem entender a felicidade deste momento.
O João não pareceu sentir cólica enenhum desconforto e isso me tranquilizou um pouco, já que era um medo que eu tinha.
No dia seguinte da cirurgia a alimentação líquida já foi liberada, e o soro foi retirado.
No dia 23 de Abril apareceu a temida assadura, e foi o dia em que tivemos alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário