domingo, 28 de abril de 2013

iLEX paste

Não é fácil usar o iLEX,  eu já expliquei como usar para diversas mães que eu conheci através do blog, e sempre surgem dúvidas, por isso decidi fazer uma postagem só sobre este produto, tentando lembrar de todas as dúvidas e detalhes que expliquei até hoje.
É importante dizer que não dá para garantir que ele vá funcionar, pois como eu já falei, não existe uma receita que funcione para todos os bebês. Mas este foi o produto que resolveu o problema de assadura do meu bebê e é este o produto que recomendo para todas as mães que vão passar pela fase das assaduras que geralmente acontece após a cirurgia de rebaixamento.
O iLEX precisa de persistência, e você não vai ver melhora de uma hora para outra. Se você quer testar, proponha-se a usar por no mínimo dois dias seguidos, sem usar nenhum outro produto.
Abaixo segue o meu modo de usar:
1) Lavar bem o bumbum com água e sabão (use um sabonete líquido ou em barra específico para bebê)
2) Secar bem, porém delicadamente, já que o bumbum está machucado. Quando a assadura estava muito feia eu abanava até secar e se possível deixava tomar um pouco de sol.
3) Aplicar o iLEX com uma espátula (como aquela que o pediatra usa para examinar a garganta do bebê).  Eu descobri, depois de quase um ano utilizando o produto, que não há  necessidade de usar uma camada muito espessa para obter um bom resultado, portanto, utilizo aproximadamente uma colher de chá por aplicação. De aplicar uma camada em toda a área que deve ser protegida vá molhando os dedos com bastante água e passando levemente sobre a camada de iLEX, sem deixar a pasta grudar nos dedos  (você tb pode usar um borrifador de água se preferir). A água ativa o iLEX então você irá notar que a camada que você aplicou vai ficar mais lisa e uniforme conforme você for passando os dedos molhados. 
4) Por último, quando a camada de iLEX estiver toda uniforme,  aplique a vaselina sólida por cima. A vaselina serve apenas para evitar que o iLEX grude na fralda, deixando de proteger o bumbum. Não é necessário utilizar uma camada muito grossa. Se a vaselina estiver muito difícil de espalhar é só colocar um pouco de óleo Johnson e misturar bem antes de usar.
5) Na próxima troca de fralda, lavar o bumbum com água e sabão, retirando apenas o iLEX que sair com a lavagem. O que estiver grudado pode ficar na pele, mesmo que esteja com cor de cocô. Repetir o procedimento acima.

Conheço casos de mães que optam por substituir a vaselina sólida por outros produtos, tais como Dersani, óleo Johnson ou de amêndoas, ou até amido de milho.

O iLEX deve ser usado enquanto houver assadura. Porém, ao menor sinal de assadura, sugiro começar a usar o iLEX imediatamente.
Conforme o tempo vai passando, a pele vai ficando mais resistente e você verá que conseguirá controlar os vermelhinhos que aparecem de vez em quando com os cremes para assadura comuns.
No meu caso, uso sempre o Cetrilan e por cima uma camada de Desitin ou Triple Paste, mas acredito que poderia ser qualquer outra pomada nacional por cima do Cetrilan que o efeito seria muito parecido.
Mas isso é realmente só para quando o bumbum já está adaptado.
E mesmo quando o bumbum já estiver adaptado, enquanto o bebê ainda estiver evacuando à noite, é bom usar o iLEX na última troca de fralda, assim você pode ficar tranquila pois mesmo que o bebê faça cocô o bumbum estará protegido.

18 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber como eu faço para conseguir comprar esta pomada....abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel.
      Essa pomada só é vendida nos Estados Unidos.
      Vc pode comprá-la neste site:http://www.medicalmega.com
      Se precisar de mais detalhes ou ajuda, por favor me envie um e-mail através do formulário de contato: http://doenca-de-hirschsprung.blogspot.com.br/p/contato.html
      Abs
      Claudia

      Excluir
    2. Eu quero comprar VC pode me ajudar. Me chama no whats (13)991705658

      Excluir
    3. moro nos usa e poderia enviar pomadas da ilex, meu whatsapp eh +1 561 305 6092

      Excluir
    4. Seria ótimo pois não temos quem compre pra nós.

      Excluir
  2. Aonde eu posso comprar o Ilex ? Sou de Santos - SP , meu filho fez o abaixamento a 1 mês e ta bem assado mesmo chega até sangrar , já comprei bastante pomadas que os médicos receitaram , mais não está adiantando em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro nos usa e poderia enviar pomadas da ilex, meu whatsapp eh +1 561 305 6092

      Excluir
  3. Olá eu posso usar essa pomada na assadura da ileostomia? Meu filho fez a alguns dias e está muito assado. Ele ainda não fez o rebaixamento.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. (13) 99170-5658 , me chama no whats que te mando a foto do pó que VC tem que usar.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida.

    Acabei de adquirir a ilex pomada de tubo, e gostaria de saber a respeito da textura da pomada.
    Chegou pelo correio e no carro sempre fica quente e achei a pomada um pouco mole e arenosa. É assim mesmo?
    Gostaria da sua ajuda, pq caso não seja vou reclamar com o vendedor.
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida.

    Acabei de adquirir a ilex pomada de tubo, e gostaria de saber a respeito da textura da pomada.
    Chegou pelo correio e no carro sempre fica quente e achei a pomada um pouco mole e arenosa. É assim mesmo?
    Gostaria da sua ajuda, pq caso não seja vou reclamar com o vendedor.
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  8. Sim, é assim mesmo. Me envia seu email pelo formulário de contato aqui do blog que te passo um video que mostra direitinho como aplicar.

    ResponderExcluir
  9. Vou começar a usar meu bebe já fez o rebaixamento e tá difícil conviver com essa assadura q nunca sara. Espero em Deus q der certo.

    ResponderExcluir
  10. Ela é muito boa , foi a única coisa que sarou o bumbum do meu filho , quando ele fez o rebaixamento.

    ResponderExcluir