domingo, 28 de abril de 2013

iLEX paste

Não é fácil usar o iLEX,  eu já expliquei como usar para diversas mães que eu conheci através do blog, e sempre surgem dúvidas, por isso decidi fazer uma postagem só sobre este produto, tentando lembrar de todas as dúvidas e detalhes que expliquei até hoje.
É importante dizer que não dá para garantir que ele vá funcionar, pois como eu já falei, não existe uma receita que funcione para todos os bebês. Mas este foi o produto que resolveu o problema de assadura do meu bebê e é este o produto que recomendo para todas as mães que vão passar pela fase das assaduras que geralmente acontece após a cirurgia de rebaixamento.
O iLEX precisa de persistência, e você não vai ver melhora de uma hora para outra. Se você quer testar, proponha-se a usar por no mínimo dois dias seguidos, sem usar nenhum outro produto.
Abaixo segue o meu modo de usar:
1) Lavar bem o bumbum com água e sabão (use um sabonete líquido ou em barra específico para bebê)
2) Secar bem, porém delicadamente, já que o bumbum está machucado. Quando a assadura estava muito feia eu abanava até secar e se possível deixava tomar um pouco de sol.
3) Aplicar o iLEX com uma espátula (como aquela que o pediatra usa para examinar a garganta do bebê).  Eu descobri, depois de quase um ano utilizando o produto, que não há  necessidade de usar uma camada muito espessa para obter um bom resultado, portanto, utilizo aproximadamente uma colher de chá por aplicação. De aplicar uma camada em toda a área que deve ser protegida vá molhando os dedos com bastante água e passando levemente sobre a camada de iLEX, sem deixar a pasta grudar nos dedos  (você tb pode usar um borrifador de água se preferir). A água ativa o iLEX então você irá notar que a camada que você aplicou vai ficar mais lisa e uniforme conforme você for passando os dedos molhados. 
4) Por último, quando a camada de iLEX estiver toda uniforme,  aplique a vaselina sólida por cima. A vaselina serve apenas para evitar que o iLEX grude na fralda, deixando de proteger o bumbum. Não é necessário utilizar uma camada muito grossa. Se a vaselina estiver muito difícil de espalhar é só colocar um pouco de óleo Johnson e misturar bem antes de usar.
5) Na próxima troca de fralda, lavar o bumbum com água e sabão, retirando apenas o iLEX que sair com a lavagem. O que estiver grudado pode ficar na pele, mesmo que esteja com cor de cocô. Repetir o procedimento acima.

Conheço casos de mães que optam por substituir a vaselina sólida por outros produtos, tais como Dersani, óleo Johnson ou de amêndoas, ou até amido de milho.

O iLEX deve ser usado enquanto houver assadura. Porém, ao menor sinal de assadura, sugiro começar a usar o iLEX imediatamente.
Conforme o tempo vai passando, a pele vai ficando mais resistente e você verá que conseguirá controlar os vermelhinhos que aparecem de vez em quando com os cremes para assadura comuns.
No meu caso, uso sempre o Cetrilan e por cima uma camada de Desitin ou Triple Paste, mas acredito que poderia ser qualquer outra pomada nacional por cima do Cetrilan que o efeito seria muito parecido.
Mas isso é realmente só para quando o bumbum já está adaptado.
E mesmo quando o bumbum já estiver adaptado, enquanto o bebê ainda estiver evacuando à noite, é bom usar o iLEX na última troca de fralda, assim você pode ficar tranquila pois mesmo que o bebê faça cocô o bumbum estará protegido.

39 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber como eu faço para conseguir comprar esta pomada....abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel.
      Essa pomada só é vendida nos Estados Unidos.
      Vc pode comprá-la neste site:http://www.medicalmega.com
      Se precisar de mais detalhes ou ajuda, por favor me envie um e-mail através do formulário de contato: http://doenca-de-hirschsprung.blogspot.com.br/p/contato.html
      Abs
      Claudia

      Excluir
    2. Eu quero comprar VC pode me ajudar. Me chama no whats (13)991705658

      Excluir
    3. moro nos usa e poderia enviar pomadas da ilex, meu whatsapp eh +1 561 305 6092

      Excluir
  2. Aonde eu posso comprar o Ilex ? Sou de Santos - SP , meu filho fez o abaixamento a 1 mês e ta bem assado mesmo chega até sangrar , já comprei bastante pomadas que os médicos receitaram , mais não está adiantando em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro nos usa e poderia enviar pomadas da ilex, meu whatsapp eh +1 561 305 6092

      Excluir
  3. Olá eu posso usar essa pomada na assadura da ileostomia? Meu filho fez a alguns dias e está muito assado. Ele ainda não fez o rebaixamento.

    ResponderExcluir
  4. VC tem que usar o pó cicatrizante.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. (13) 99170-5658 , me chama no whats que te mando a foto do pó que VC tem que usar.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida.

    Acabei de adquirir a ilex pomada de tubo, e gostaria de saber a respeito da textura da pomada.
    Chegou pelo correio e no carro sempre fica quente e achei a pomada um pouco mole e arenosa. É assim mesmo?
    Gostaria da sua ajuda, pq caso não seja vou reclamar com o vendedor.
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida.

    Acabei de adquirir a ilex pomada de tubo, e gostaria de saber a respeito da textura da pomada.
    Chegou pelo correio e no carro sempre fica quente e achei a pomada um pouco mole e arenosa. É assim mesmo?
    Gostaria da sua ajuda, pq caso não seja vou reclamar com o vendedor.
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  9. Sim, é assim mesmo. Me envia seu email pelo formulário de contato aqui do blog que te passo um video que mostra direitinho como aplicar.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a usar meu bebe já fez o rebaixamento e tá difícil conviver com essa assadura q nunca sara. Espero em Deus q der certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi onde comprou a pomada ?
      Deu certo para curar as assaduras?

      Excluir
  11. Ela é muito boa , foi a única coisa que sarou o bumbum do meu filho , quando ele fez o rebaixamento.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite , posso usar a pomada ilex na ileo da minha filha ela ainda não faz a reversão.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite como faco pra comprar essa pomada meu filho ta todo assado em carne viva

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o site que envia direto para o Brasil? Preciso do pote urgente

    ResponderExcluir
  15. Olá! A Ilex formou uma “segunda pele” com consistência elástica no bumbum do meu filho. Se eu puxar, vai descolando os pedaços, mas percebo a pele vermelhinha. Tem alguma técnica melhor para retirar esse excesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em cada troca de fralda não é necessário tirar toda a pomada do bumbum , só tira o excesso.

      Excluir
    2. Me orientaram assim. Mas quando a fase de adaptação passar, que eu precisar remover, tenho que ir puxando? Ou tem algum produto melhor para retirar?

      Excluir
  16. Pessoal boa noite eu gostaria de dizer que meu filho Arthur está tbm fez esta cirurgia. Já tem 2 anos e para tranquilizar vcs essas assaduras irão passar ela não é para sempre. Hj em dia e muito difícil ele assar. É quando assa é mais tranquilo de cuidar. Deus abençoe vcs e de sabedoria para vcs lidarem com esta situação.

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudia, será que pode me enviar o vídeo de como usar a ilex? Meu email, muriele_silva@yahoo.com.br
    Meu whats 11943358184. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudia, será que pode me enviar o vídeo de como usar a ilex? Meu email,elizabetedp@hotmail.com
    Meu whats 3198630834. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de agradecer as orientações que recebi aqui do blog. Meu filho foi diagnosticado com megacolom e fez cirurgia de rebaixamento quando tinha 10 meses. A cirurgia foi um sucesso! Fez no hospital São Paulo, com uma equipe maravilhosa, mas já no hospital começou assar horrores e não tinha noção que isso fazia parte do pós operatório. Ele ficou com o bumbum na carne viva, e não importava o que usasse, nada fazia efeito ou melhorava. Começamos com uma mistura indicada pelos médicos de hipoglós, pasta d'água e vaselina. Também passaram arsênico, para deixar seu cocô menos ácido, depois usei uma pomada chamada desistin roxo. Mas nada adiantava. Passei então a usar bastante óleo de girassol com maisena e comecei a ver uma pequena melhora. Mas só quando passei a usar o ilex, melhorou. Agradeço a vcs e as mães que frequentam a casinha da cirurgia pediátrica na coronel Lisboa, pois muitas quando questionava sobre como tratavam a assadura de seus filhos falavam bem do ilex. E de fato ele é o que resolve, em poucos dias de uso, a pele do bumbum do bebê, já se regenera. Foi uma libertação, pois trocava meu bebê quase que de meia em meia hora, tanto de dia, quanto de noite. Pois faz parte do processo o bebê não conseguir eliminar todo cocô de uma vez, então estava sempre com o bumbum sujo e por ter retirado 1/3 do intestino seu cocô passou a ser bem ácido. Por isso a todo momento precisava troca-ló. Não foi fácil conseguir comprar a pomada. Paguei caríssimo pelo tubo no mercado livre, mas como tinha muitas referências de que resolveria comprei. E de fato foi ótimo, depois consegui comprar com uma pessoa que revendia produtos encomendados do EUA, paguei um valor um pouco menor, mais ainda bem caro com relação ao valor pago no EUA, depois consegui a doação de um pote de pessoas que conheceram toda história de luta de meu bebê pela vida e nesses últimos meses fiquei sabendo de uma pessoa que viria do EUA e poderia comprar pra mim. Pedi que trouxesse uma bisnaga de 57gramas, pois como seu bumbum estava sem nenhuma assadura, achei que não precisaria usar tão cedo, paguei 100 reais. Preço de custo lá. Mas ela me trouxe um pote que vem 227 gramas e dou graças a Deus por isso, pois em poucas semanas sem o uso do ilex, o bumbum dele começou a fazer feridas feias. Fiquei chateada, pois imaginei que depois de tanto tempo com o bumbum bonitinho, não assaria mais, mas não foi o que aconteceu. E por isso agradeço a Deus que tocou nessa pessoa para comprar o maior, pois vendo a situação do mundo, não sei quando encontraremos alguém que possa nos trazer mais pomada quando essa acabar. Por fim atualmente passo uma camada de ilex, depois aplico maisena para não perder a pomada e não grudar as bandinhas do bumbum. Em toda troca limpo com algodão molhado em água morna, evito tirar o resíduo do ilex já aplicado, como explicado no blog e assim passamos bem com meu bebê. Hoje ele tem um ano e três meses. E agora estou pensando em revezar o ilex, com pomadas comuns, dessas que dão no posto a babymed por exemplo, pra ver se o bumbum vai se adaptando ao seu novo cocô. Pois o ilex por fazer uma camada de proteção impede o contato do cocô com a pele, evitando também a adaptação do bumbum. Vou fazer esse teste pra tentar depender menos do ilex, já que é tão caro e pouco acessível. Obtendo um parecer desse teste posto minha experiência. Obrigada e perseverança pra todas nós!

    ResponderExcluir
  20. Olá Silva, que bom que o ilex deu certo para seu filho!
    Nessa fase de adaptação a pomada que funcionou melhor para meu filho foi a Cetrilan. Mas a noite eu mantive o Ilex por mais um tempo, até adaptar melhor.
    Boa sorte nessa fase!
    Claudia

    ResponderExcluir
  21. Olá, meu filho nasceu com Megacolon congênito,hj ele está com 6 anos e foram 4 anos díficeis, cirurgias que não deram certo e usando colostomia, graças a Deus a última cirugia definitiva foi em 2017 e graças e as suas dicas valiosas consegui vencer as terríveis assaduras,obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Meninas boa noite
    Achei o blog agora procurando alguma coisa que me ajudasse, faz três meses que minha filha fez a cirurgia para tirar a colostomia e desde então estou sofrendo bastante com as assaduras, estou vendo os depoimentos dessa pomada, procurei agora no mercado livre e uma bisnaga pequena está 500,00 é isso mesmo? Ou existe alguma maneira de conseguir um preço menor?
    Meninas
    Vcs que passaram por isso, quanto tempo vcs levaram até que eles consigam controlar a quantidade de vezes que fazem cocô? Estou meio desesperada, tem dias que é o dia todo e a madrugada toda fazendo cocô...me ajudem por favor
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que vc está passando é assim mesmo os primeiros meses realmente essa pomada ilex é muito boa sim no mercado livre é muito caro

      Excluir
  23. Olá Cláudia, você tirava todo o excesso do ilex a cada troca?

    ResponderExcluir
  24. Oi alguém pode me dizer com fazer comprar essa paste ILEX eu estou precisando pra meu filho fez um pra meu filho que fez rebaixamento da colostomia bumbum dele está na carne viva quem poder me dizer

    ResponderExcluir
  25. Como faço para comprar a pomada ilex?

    ResponderExcluir