segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Depoimento de Vilma Pereira

Este é o depoimento da Vilma, sobre seu filhinho Miguel.

Meu filho se chama Miguel. Miguel sempre foi muito amado e uma gravidez totalmente planejada e tranqüila. Ele nasceu no dia 24 de Março de 2012 e logo após o parto, foi colocado ao meu lado, foi um amor inexplicável.

Já na primeira mamada ele começou a fazer vômitos, as enfermeiras o levaram para fazer uma lavagem gástrica e depois retornaram com ele e pediram para eu tentar amamentar novamente, e assim o fiz, mas dessa vez o vômito veio com uma cor escura e em grande quantidade, então o levaram para o berçário e eu só podia vê-lo de longe. No dia seguinte a pediatra me disse que havia feito de tudo durante a madrugada para que ele tomasse um pouco de leite, mas sempre vomitava e ele não havia evacuado e seu abdome estava distendido e por isso ia ser transferido para outro hospital para que um cirurgião avaliasse o que estava acontecendo. E o Miguel foi transferido, já estava pálido, e havia perdido peso. 


Passamos por vários hospitais. No primeiro hospital, estava muito difícil conseguir uma veia, o Miguel havia desidratado e foram longos dias de sofrimento. Ele fez três enemas opacos, exames altamente dolorosos para verificar alterações no intestino e lavagens intestinais, perdeu muito peso, e foi liberado sem um diagnóstico conclusivo - a pediatra disse que possivelmente ele teve uma torção no intestino que havia sido corrigida naturalmente e por isso estavam liberando o meu filho.
No caminho de volta para a minha cidade, o Miguel começou a vomitar , ficou com a pele fria, pálido... fiquei desesperada e resolvi parar no hospital mais próximo e mais uma etapa dessa longa luta pela vida se iniciava. Nesse segundo hospital o Miguel ficou internado tratando de refluxo e fazendo lavagens intestinais, eles alegaram que já haviam feito o enema opaco no hospital anterior e não haviam diagnosticado nenhuma alteração intestinal e disseram ser meu leite que estava causando esses vômitos no meu filho, e novamente o liberaram, depois de duas semanas internado, com diagnóstico de refluxo gástrico.

Quando cheguei em casa era véspera de Páscoa, eu estava muito feliz, pois era a primeira vez que levava o meu filho para casa após o parto, agradeci a Deus por essa vitória. Mas depois de 3 dias em casa seu abdome voltou a crescer, ele começou a vomitar sem parar, ficando com a pele fria e pálido;. Corri para o hospital e lá chamaram uma especialista em veias de recém nascido, pois iria fazer 4hrs que estavam tentando achar uma veia para colocar soro e não conseguiam, a especialista chegou ao hospital, tentou por 2 horas e nada, então mandaram dissecar uma veia para que ele conseguisse chegar em Belo Horizonte onde os recursos são melhores. Foram horas de angústia, após 3hrs e meia de viagem na UTI móvel, chegamos ao hospital, e lá meu filho ficou na UCP Neonatal por longos 1 mês e 15 dias. Agulhadas, exames, nutrição parenteral, etc, etc, etc, e por fim uma biópsia com confirmação de doença de Hirschsprung. Como ele perdeu muito peso e precisou receber sangue, o cirurgião optou por fazer a colostomia para que ele ganhasse peso, e assim, mais uma etapa se iniciava nessa luta contra a doença de Hirschsprung.

Voltei para casa cheia de dúvidas, tinha um bebê maravilhoso e que precisava de todo o meu carinho e atenção, amei essa criança com todo o meu coração. Quando eu estava no auge do meu desespero, pois o Miguel estava com irritação ao redor da colostomia, eu encontrei um anjo chamado Cláudia Ramos, pois ao ler o seu blog, eu encontrei forças para continuar a luta.

O Miguel ficou por um ano com a colostomia. Em Abril de 2013, foi feito o rebaixamento. Foram os momentos mais difíceis de toda a trajetória, pois enfrentamos uma infecção, ele ficou na UTI e precisou retornar ao bloco cirúrgico. Lutamos contra as assaduras, e graças a Deus eu descobrir ser mãe de um guerreiro, pois o Miguel foi forte em todos os momentos e hoje ele está saudável e tenho a certeza que é o filho que eu sempre sonhei, pois ele trouxe alegria em minha vida.


Vilma Pereira - Nova Era - MG

6 comentários:

  1. EU CONHEÇO O MIGUEL ELE É MUITO ESPECIAL E ABENÇOADO..DEUS O ABENÇOE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Vilma e o Miguel. São pessoas fortes, especiais e abençoadas por Deus, este não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos, acredito nisso e por estas e outras descobertas posso te dizer Vilma, Fernando e Miguel: Não tenham medo, vocês são filhos do maior e mais supremos ser: Deus pai e todo poderoso. Ele está à frente de vocês para guia-los,atrás para protegê-los e ao lado para ampará-los. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vilminha e Fernando são pessoas maravilhosas e acredito que por essa razão Deus confiou o Miguel a eles. Um bebê que, a princípio, precisa de um cuidado maior é acolhido por uma família muito especial e esse foi o caso de Miguel. Tenho muito orgulho de ser amiga deles. Miguel é um menino lindo com muita luz! Tenho certeza que sua vida será muito feliz pois ele já é um vencedor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo depoimento, meu filho foi diagnosticado agora.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo depoimento, poderia nos informar como o guerreiro Miguel está hj, meu filho foi diagnosticado em Dez/2014, queria saber o desenvolvimento do seu filho...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo seu depoimento. Que Deus continue abençoando vcs!!
    Meu filho está fazendo um processo de biópsias para fazer o rebaixamento, mas parece que a DH dele pega um trecho bem grande do intestino e ainda não sabemos qual a complexidade da cirurgia... O que sabemos é que será complexa.
    Muito bom ver que esses pequenos são guerreiros assim né! Deus abençoe!

    ResponderExcluir