terça-feira, 21 de agosto de 2012

A quarta cirurgia

Internamos o João dia 4 de março de 2012 e no dia seguinte pela manhã fomos entregá-lo no centro cirúrgico para fazer algo que ainda não sabíamos o que seria.
Eu não lembro o tempo exato, mas acho que foram 3 horas e meia de cirurgia.
Quando o médico entrou no quarto e falou que tinha boas notícias eu já comecei chorar... nem me importava mais o resto... só conseguia pensar que meu filho estava bem e que tudo ia ficar bem.
Eles conseguiram desobstruir o pedaço do intestino que estava obstruído e aproveitaram para revisar todo o intestino delgado e possíveis obstruções que ele tivesse (mesmo que não fossem suficientes para bloquear completamente o trânsito).
Ele nos falou que o intestino delgado também tinha pequenas obstruções e que agora estava tudo livre.
Eles também aproveitaram para terminar de fazer o rebaixamento, grampeando o trecho que estava faltando e deixando tudo pronto para fechar a ileostomia daqui a 3 - 4 semanas.
Sabe aquela sensação de tirar uma tonelada das costas?? Era isso que sentíamos.
Pela primeira vez em muito tempo estávamos enxergando uma luz no fim do túnel.
O pós-operatório desta vez foi um pouco mais tranquilo. Até porque mexeram muito menos. O que mais incomodava o João era a coceira que ele sentia por causa da morfina.
Ele voltou do centro cirúrgico novamente com o cateter e soro.
Neste primeiro dia não pareceu estar com dor, até porque a morfina provavelmente agiria por 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário