domingo, 5 de agosto de 2012

A vida segue

Para o João, os dias no hospital não eram mais nem uma memória. A vida dele seguiu normalmente sem que ele se incomodasse, ou ao menos percebesse algo de diferente nele. Para ele a bolsinha fazia parte do corpo dele.
Nos meses seguintes à cirurgia nasceram os primeiros dentinhos, ele aprendeu rolar, a sentar sozinho, falou "Mamã", engatinhou e começou a ficar em pé.
Ele passeou no parque, foi na piscina, tirou foto com o papai Noel, começou a dançar e teve sua primeira gripe.
E nós aprendemos a relaxar e viver o momento, sem a expectativa e ansiedade da próxima cirurgia, já que toda a expectativa e ansiedade da última cirurgia não valeram para nada.
É claro que é impossível não se preocupar com algo assim, mas é possível sim viver uma vida muito normal e curtir o seu bebê assim como você curtiria se ele não tivesse tido nada.

Quando completou um mês de cirurgia fizemos novamente o exame para ver a cicatrização. E de novo quando completou dois meses.
Em teoria tudo estava indo bem e cicatrizando, então a idéia era fazer uma colonoscopia em fevereiro para conseguir ver toda a cicatrização e também para tentar grampear o trecho que estava faltando para finalizar o rebaixamento. E se isso desse certo, um mês depois o cirurgião fecharia a ileostomia.
O plano era esse, mas dessa vez não estávamos  mais com pressa, confiávamos no médico e sabíamos que ele iria fazer o que fosse melhor para o João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário