quarta-feira, 4 de julho de 2012

Em casa

Acho que toda mãe se sente meio perdida quando chega em casa com um bebê recém nascido.
Comigo não foi diferente. Era desajeitada para trocar a fralda, para passar a manga das blusinhas pelos bracinhos, para dar banho e até para achar a posição certa para amamentar.
Mas como o treinamento é intenso, a gente aprende rápido. E além de tudo meu marido me ajudou muito em tudo e praticamente todas as trocas de plaquinha que fizemos durante os 11 meses que o João usou a bolsinha, nós fizemos juntos.
Logo que cheguei em casa, pesquisei muito sobre a tal troca da plaquinha e optamos por usar um lenço umedecido removedor de adesivo (para tirar a plaquinha usada sem machucar a pele) e outo lencinho que formava um filme protetor da pele.
Comprei um estoque de bolsinhas e plaquinhas da Convatec (que era a que o João estava usando na maternidade) e também um estoque dos lencinhos.
Acho que demoramos uns 45 minutos para fazer a primeira troca, o João chorou muito e foi super desgastante, mas acho que foi mais por sentir o nosso nervosismo do que por sentir qualquer outro incômodo.
Mas foi bom fazer esta primeira vez para ganharmos um pouco de segurança. Afinal, mesmo sem experiencia nenhuma conseguimos fazer com mais cuidado e melhor do que havia sido feito pela enfermeira da maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário