domingo, 15 de julho de 2012

Terceira cirurgia - dia 1

Eu estava preocupada, nervosa, ansiosa, mas acima de tudo eu estava muito feliz por ter meu bebê de volta, por poder segurar sua mãozinha e acalmá-lo.
Ele dormia e acordava assustado e chorando. Eu punha meu rosto junto do dele e falava com ele, cantava, beijava, fazia carinho, e ele se acalmava, e dormia de novo.
Ele teve um pouco de febre e teve que tomar dipirona, mas a febre cedeu.
Ele tinha dois acessos, um com soro e outro reserva que eles aproveitaram para colocar enquanto ele estava no centro cirúrgico, e também estava com um cateter pois não podíamos correr o risco de ele não fazer xixi.
Esse dia foi assim, com ele mais dormindo do que acordado e chorando de tempos em tempos.
Ele estava tomando 4 antibióticos e tinha uma nova ileostomia pois a pontinha da ileostomia que ele tinha antes já estava ligada no reto.
Fiquei preocupada dele estar com fome, mas o próprio médico já me antecipou que isso não aconteceria tão cedo pois devido a aderência que o João tinha eles tiveram que manipular muito todas as alças para poder desgrudar e retirar o intestino grosso e depois ainda fazer o rebaixamento.
O procedimento que o médico fez foi o mesmo que fez no meu marido, chama-se Duhamel. Nele, parte do intestino grosso é aproveitada (no caso do João, aproximadamente 9cm) pois acredita-se que apesar deste intestino não ter células nervosas, ele ainda tem a capacidade de absorção de água e sais. Portanto, ajuda um pouquinho já que todo resto do intestino grosso foi retirado e o delgado não consegue ter o mesmo nível de absorção que o grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário