domingo, 22 de julho de 2012

Terceira cirurgia - dia 5

O João já estava bem mais espertinho, e até sorrindo mais, mas continuava rejeitando a mamadeira.
E à meia noite fariam exatamente 5 dias que ele estava sem comer... o prazo iria expirar, a situação deixaria de ser normal. Já estava começando a ficar desesperada, me sentindo fraquejar, ficava pensando no que iria acontecer se ele não mamasse... 
Antes do João nascer, eu ganhei de uma amiga um tercinho azul clarinho que ela trouxe do Vaticano especialmente para o João. Eu havia trazido esse terço para o hospital e colocado ele na beira do berço do João.
Eu nunca fui uma pessoa religiosa, nunca acreditei em muita coisa, mas durante uma sessão de terapia, a psicóloga falou que eu precisava encontrar minha fé e que ela não precisava ser numa religião específica para existir, mas que eu precisava encontrá-la pois ela me daria forças.
Eu peguei o tercinho da beira do berço do João e comecei a pensar em tudo o que tínhamos passado e comecei  a pedir, com todas as minhas forças, para que meu filho mamasse, pois esse era o primeiro passo e o primeiro sinal que poderíamos ter de que ele iria ficar bem.
Eu não sei explicar, mas sei que senti algo diferente durante essa minha "prece", senti que as coisas iriam ficar bem, me senti calma. E pode parecer meio loucura, mas eu senti que tinha alguém escutando esta prece. Ou talvez essa tenha sido a maior demonstração de que eu havia encontrado minha fé...
Algumas horas depois eu ofereci uma mamadeira de 60ml para a o João, e ele mamou até a última gota.
Fui correndo fazer mais 30ml. Eu sabia que precisava ir devagar mas estava muito feliz e animada para negar mais um pouquinho de leite para meu bebê.
Na mamada seguinte ele mamou 150ml e depois 180ml.
Depois desses 180ml ele vomitou. E na mamada seguinte vomitou mais um pouco.
Começamos então a dar quantidades menores, espaçando de 2 em 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário